Comprimidos eficazes para prostatite em homens

comprimidos para o tratamento da prostatite

Os problemas da próstata são acompanhados por uma síndrome de dor intensa, outros sinais do processo inflamatório, que causam grande desconforto. Pílulas corretamente selecionadas para prostatite ajudarão a lidar rapidamente com o desconforto, prolongando o estágio de remissão na patologia crônica.

Lista de drogas

A prostatite é uma inflamação da próstata. A doença é acompanhada por um quadro clínico vívido, mas a maioria dos homens ignora os sintomas perigosos, vai ao médico com formas já avançadas da doença. O diagnóstico oportuno e o tratamento adequado irão ajudá-lo a lidar rapidamente com o problema, evitar impotência, infertilidade e outras consequências perigosas.

No tratamento da prostatite, é usada uma abordagem integrada: antibióticos, analgésicos e medicamentos para eliminar o espasmo e restaurar o processo normal de micção. Remédios naturais, medicamentos homeopáticos, vitaminas e imunomoduladores devem ser tomados para prevenir recaídas.

Antibióticos

Os antibacterianos do grupo das fluoroquinolonas, tetraciclinas e macrolídeos são prescritos para a forma bacteriana da prostatite. Eles têm a capacidade de penetrar na próstata e se acumular em seus tecidos.

Se a prostatite for causada por estafilococos e estreptococos, uma preparação natural ajudará, que contém um extrato de equinácea, erva de São João, alcaçuz, goldenrod. A droga tem efeito bacteriostático contra esses patógenos, normaliza o funcionamento da próstata, reduz o risco de desenvolvimento de adenoma prostático, melhora a potência e o estado psicoemocional.

Importante!Quaisquer bebidas alcoólicas são contra-indicadas durante a terapia antibiótica. É necessário reduzir o nível de atividade física, não se esqueça de observar o regime de ingestão de líquidos - consuma pelo menos 1, 5 litro de água limpa por dia.

Anti-inflamatório

No contexto da prostatite, sempre ocorre congestão nos órgãos pélvicos, que se torna a causa do desenvolvimento de processos inflamatórios. Os medicamentos naturais ajudam a lidar com o desconforto.

Foi desenvolvida uma nova droga, cujos comprimidos contêm 100 mg de extrato de próstata, têm ação antiinflamatória e prostatotrópica. O medicamento lida eficazmente com o inchaço da glândula, restaura a função secretora e melhora o tônus muscular das paredes da bexiga. É prescrito para prostatite crônica para prevenir exacerbações. Esquema de tratamento - 1 comprimido pela manhã e à noite por 30 dias, repetir o curso a cada 6-12 meses. O medicamento é bem tolerado por pacientes de diferentes idades, as reações colaterais são raras, o único inconveniente é o preço alto.

Analgésicos

A síndrome da dor em graus variados de intensidade é um dos principais sinais da prostatite, portanto, os analgésicos e antiespasmódicos estão entre os primeiros a serem prescritos durante o tratamento.

Importante! Nas formas avançadas da doença, inchaço intenso, síndrome da dor intensa e medicamentos hormonais são usados na terapia. Apesar de sua alta eficácia, esses medicamentos apresentam muitas contra-indicações e efeitos colaterais, por isso precisam ser tomados sob a supervisão constante de um médico.

Bloqueadores alfa

Os bloqueadores alfa estão incluídos no regime de tratamento de qualquer forma de prostatite. Eles relaxam a musculatura lisa da uretra, eliminam espasmos, o que contribui para um melhor escoamento da urina.

Importante!Os bloqueadores adrenérgicos e relaxantes musculares eliminam apenas as manifestações desagradáveis da prostatite, e não a causa de seu desenvolvimento.

Imunomoduladores

Os medicamentos com efeitos imunomoduladores são prescritos para estimular as defesas do corpo, aumentar a eficácia do tratamento medicamentoso.

Além dos imunomoduladores, os complexos vitamínicos ajudam a melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

Homeopático

Os medicamentos homeopáticos chineses estão se tornando cada vez mais populares para o tratamento da prostatite, embora a eficácia de muitos desses medicamentos não tenha sido comprovada, eles só podem ser comprados em farmácias especializadas ou solicitados online.

Importante!Um dos primeiros sinais de prostatite é um problema com a micção, desejo noturno de esvaziar a bexiga. Se você iniciar o tratamento precocemente, pode passar sem tomar remédios potentes, curar a doença rapidamente e sem consequências.

Como escolher o certo

A escolha dos medicamentos depende da forma, gravidade, tipo de doença, idade do paciente e presença de outras doenças crônicas. Portanto, antes de iniciar o tratamento, é necessário consultar um urologista, para passar em todos os testes necessários.

O que considerar ao escolher medicamentos:

  • drogas antibacterianas são ineficazes contra vírus e fungos, se a prostatite é causada por doenças sexualmente transmissíveis, o médico pode prescrever vários medicamentos;
  • anti-inflamatórios não esteroides não devem ser bebidos com úlcera, tendência a sangramento, patologias graves dos rins, fígado;
  • vitaminas, homeopatia, medicamentos naturais - medicamentos auxiliares, mas não básicos, para o tratamento da prostatite;
  • alguns medicamentos causam uma forte queda na pressão arterial, portanto, você deve medi-la todos os dias, no mesmo horário.

A principal regra durante a terapia é o cumprimento estrito das instruções de uso dos medicamentos. Exceder as dosagens recomendadas não leva a uma recuperação mais rápida, mas provoca o aparecimento de reações negativas.

A prostatite é uma das doenças masculinas mais comuns e está cada vez mais sendo diagnosticada em homens de meia-idade. As razões para o desenvolvimento da doença são diferentes, mas em qualquer caso, é necessário um tratamento a longo prazo com medicamentos de diferentes grupos.